ÓCULOS PARA SENIORES| COMO ESCOLHER SEUS ÓCULOS QUANDO VOCÊ TEM MAIS DE 60

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

À medida que envelhece, seus olhos envelhecem com você. Mesmo que você seja usuário de óculos há muito tempo, os óculos para adultos podem afetar mais os olhos, e o envelhecimento geralmente significa que os óculos que você usava aos 30 anos podem não funcionar muito bem para você aos 60 anos. Um detalhe simples como usar armações de acetato ao invés de armações pesadas pode fazer toda a diferença. Há também uma série de diferentes doenças oculares e doenças nos idosos que as pessoas desenvolvem gradualmente à medida que envelhecem, como o aumento da sensibilidade à luz e da catarata. Embora nem sempre seja possível evitar esses sintomas de envelhecimento aos nossos olhos, é prudente estar ciente dos sintomas para que você possa selecionar o tipo de lentes que melhor atende às suas necessidades.

SINTOMAS DOS PROBLEMAS DE OLHOS ENVELHECIDOS

A maioria das pessoas começa a ter dificuldade em ler sem óculos quando atingem seus quarenta anos, exigindo simples óculos de leitura para adultos. No entanto, você pode perceber que, à medida que envelhece, sua capacidade de ler enfraquece ou começa a ter dificuldade em enxergar longas distâncias ao mesmo tempo. Você também deve ter notado que outros sintomas começam a se desenvolver, como a sensibilidade à luz, a dificuldade de enxergar e completar tarefas com pouca luz e a visão embaçada em um ou ambos os olhos. Embora a princípio você possa desconsiderar alguns desses sintomas como inconvenientes, eles podem estar enraizados em uma razão: condições oculares nos idosos e no envelhecimento.

VIDROS PARA PROTECÇÃO UV E SENSIBILIDADE À LUZ

À medida que envelhecemos, podemos sentir sensibilidade à luz ou fotofobia, o que pode tornar a vida diária uma luta. Luzes brilhantes podem causar muito desconforto, mesmo quando dentro de sua própria casa. No entanto, há algo que podemos utilizar para evitar que eles se deteriorem muito rapidamente. Revestimentos anti-reflexo e proteção UV (como o Crizal) em suas lentes protegem seus olhos dos raios UV e ofuscam, permitindo que você veja mais claramente através de diferentes níveis de luz, mantendo seus olhos protegidos contra danos excessivos.

GERENCIANDO A PRESBYOPIA

À medida que envelhece, você também pode sentir que sua visão está ficando embaçada em um ou ambos os olhos, ou talvez reduzida de outra forma. A causa mais comum de todas as doenças oculares nos idosos é a presbiopia, a perda comum de foco próximo e distante que ocorre quando chegamos aos quarenta, mas precisa de atenção extra acima dos 60 anos. Mesmo que a presbiopia seja corrigida com óculos graduados em idosos.

Nos nossos 40 anos, a nossa visão pode deteriorar-se ou desfocar-se quando atingimos os 60 anos, exigindo novas lentes para ajudar a ajustar a nossa visão. O Varilux é uma das melhores soluções para ajudar a melhorar o alcance da visão e permitir que você enxergue nitidamente as distâncias, removendo o borrado que pode ser causado pela presbiopia. Juntamente com os revestimentos Crizal para reduzir a sensibilidade à luz, eles permitem uma transição suave da observação para distâncias próximas, eliminando a sensação de estar fora de equilíbrio ou incapaz de se concentrar.

Melhor ainda, algumas variações das lentes podem proporcionar uma visão estendida, para que você possa se concentrar nos pontos ao seu redor de maneira rápida e eficiente. Além da presbiopia, alguns problemas de visão podem ser causados ​​por outras questões, como: A doença da córnea é um problema que afeta os olhos à medida que envelhecem, o que pode resultar em uma redução na visão e talvez no efeito halo.

Se você está vendo olho flutuante – pequenos pontos em sua visão – isso pode ser um resultado direto de uma condição de envelhecimento chamada descolamento vítreo.

Veja Mais

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *