5 habilidades que os idosos podem aprender online

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A internet é uma ferramenta maravilhosa, aberta e acessível a todos, independentemente de sexo, raça, idade, etc. Embora a internet seja frequentemente considerada algo usado apenas por jovens entendidos em tecnologia, não há razão para que indivíduos mais velhos não possam usufruir dos mesmos benefícios. 

A realidade é que tudo o que você sempre quis experimentar pode ser aprendido online, até encontrar mais sobre simulador lotofácil dicas para melhorar suas apostas. 

Procura ampliar seu horizonte e aumentar seu conjunto de habilidades, aqui estão algumas coisas divertidas que você pode aprender on-line agora:

Aprenda a tocar um instrumento 

 Talvez você já tenha um piano vertical em sua casa coletando poeira. Por que não usá-lo? Existem muitas classes online diferentes que oferecem lições para aspirantes a músicos. 

Muitos usam diferentes estilos e métodos de ensino; portanto, se um não funcionar, você poderá tentar outros cinco a um clique de distância.

 A internet oferece mais do que apenas aulas de piano. Guitarra, ukulele, violino, harpa – tudo o que chama a sua atenção pode ser encontrado online, com vídeos passo a passo para guiá-lo no básico.

Torne-se um mestre em desenho 

Todo mundo pegou um lápis em algum momento e tentou desenhar alguma coisa, mas e se você segue essa habilidade um pouco mais? Felizmente, há uma infinidade de cursos de desenho on-line para todos os níveis, para que você possa aprender a desenhar em uma variedade de estilos e assuntos.

 Obviamente, também existem muitas opções gratuitas para escolher, então o único custo é o lápis e o papel.

Aprenda um novo idioma 

Nunca é tarde para aprender um novo idioma e, graças aos recentes avanços da tecnologia, está se tornando mais fácil para pessoas de todas as esferas da vida experimentá-lo. 

Recentemente, houve um aumento nos aplicativos móveis que permitem que as pessoas aprendam qualquer idioma de sua escolha. Esses aplicativos interativos usam jogos e atividades para envolver os alunos do segundo idioma e oferecer um curso intensivo abrangente no aprendizado de um novo idioma. 

Isso seria uma grande habilidade para aprender com um amigo, para que você possa praticar conversando com outra pessoa, pois ambos aprendem o idioma.

Treine seu cão 

Se você já tem um companheiro canino em sua vida, outra grande habilidade que você pode gostar de aprender é como treinar seu cão para fazer novos truques. Vários cursos on-line o guiarão pelas melhores técnicas para treinar seu cão para concluir uma série de tarefas. 

Útil em muitas situações, “sentar” é frequentemente o primeiro comando que os cães aprendem. De fato, a maioria dos cães “senta” por conta própria, então tudo o que você precisa fazer é conectar o comando ao comportamento. 

Depois de dominar esse truque, quem sabe o que mais seu cão poderá aprender? Rover.com oferece um guia útil sobre habilidades para ensinar seu cão.

Faça yoga 

Deseja aprender uma nova habilidade que também melhora sua saúde física e mental? Yoga tem sido um passatempo cada vez mais popular para pessoas de todas as idades.

 As variações de intensidade e a capacidade de adaptar os treinos para se adequar ao seu nível de habilidade pessoal tornam a ioga uma ótima atividade para aprender por conta própria ou com outras pessoas. 

Com vídeos instrutivos fáceis de seguir on-line, você pode transformar qualquer sala em seu próprio estúdio profissional de ioga.

Veja Mais

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *