Olá,

Sou Ricardo Jorge, tenho 72 anos de idade, e sou um senhor muito de bem com a vida e que está por aqui para dar dicas e ajudar as pessoas da terceira idade a viverem melhor sem os modismos que sempre nos impuseram.

Fui médico por 39 anos, atuando a maior parte do tempo com pessoas com doenças crônicas (hemofilia, talassemia e doença falciforme) e suas famílias e com oncologia pediátrica. Atuei também em Gestão na Saúde e Educação Continuada/Permanente, Comissão de Ética e Pesquisa, tradução de protocolos de tratamento, diretrizes terapêuticas e livretos educativos para pacientes.

Toda a minha experiência me mostrou que não importa a idade em que estamos, sempre devemos buscar ter o melhor estilo de vida possível. Por isso, a medida que fui envelhecendo, busquei aprender como passar pela terceira idade com saúde, auto-estima, qualidade de vida e tudo que nós que temos mais de 60 merecemos, até porque a vida não acaba depois dessa idade e muito menos devemos apenas esperar pelo fim dela.

Após me aposentar, com vontade de continuar cuidando das pessoas, decidi repassar os meus conhecimentos para quem assim como eu, quer envelhecer de uma forma maravilhosa. Hoje ajudo as pessoas a encontrarem um equilíbrio em suas vidas, motivação e bem estar.

Sou apaixonado pelo ser humano, pelo autodesenvolvimento e conhecimento, também atuo como palestrante nas áreas como Liderança, Gestão, Humanização. Sou pai de três filhos adultos e tenho uma neta linda.