Veja quais são os profissionais podem ajudar as pessoas da terceira idade

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Chega uma certa idade não temos mais pique de fazer muitas coisas, sendo que a partir da terceira idade precisamos de alguns profissionais que são capazes de nos ajudar, uma dessas profissionais é a empregada doméstica.

Essas profissionais são responsáveis por uma boa parte da ajuda aos idosos, sendo que frequentemente as mesmas acabam ajudando na organização da residência e fazendo aquela limpeza mais pesada. Aqui falaremos um pouco mais sobre os profissionais que são capazes de ajudar às pessoas na terceira idade!

Profissionais que ajudam aos idosos

Entre os profissionais que são capazes de ajudar aos idosos a melhorar sua qualidade de vida são os seguintes:

01. Personal trainer

As pessoas tendem a achar que chegou a “velhice” não há mais necessidade de praticar atividades físicas, no entanto, isso é uma falácia. Logicamente que esse profissional que atua com as pessoas da terceira idade, devem entender que o idoso realmente deve fazer atividades físicas por prazer.

Os idosos em geral quando buscam fazer exercícios acabam buscando corpos mais sadios, sendo que os mesmos desejam ter maior resistência para levar seus animais para passear, poder limpar sua própria casa e até mesmo carregar suas sacolas de mercado sozinho.

Porém, uma boa parte desses idosos vão em busca desse profissional justamente porque desejam ter uma boa companhia, sendo que desejam ainda conhecer novas pessoas e muitas vezes estar em novos ambientes.

Desta forma, muitas vezes esse profissional precisa realizar um bom trabalho físico, psicológico e até mesmo social com o idoso, isso porque a maioria deles quer se sentir plenamente útil sendo que essa é a fonte da verdadeira juventude para os idosos.

02. Psicólogo

Certamente com o avançar da idade, onde diversas transformações acontecem, as mesmas podem acarretar alguns problemas na saúde mental dos próprios pacientes. Desta forma, aprender a lidar com a velhice pode ser um momento extremamente delicado para algumas pessoas.

Sendo assim, essas pessoas, acabam necessitando de atenção especial dos psicólogos, sendo que os mesmos realmente estão aptos a garantir o bem-estar psicológico desses pacientes.

03. Médicos

Certamente a geriatria é uma especialidade da medicina que forma aqueles profissionais que deverão investigar de forma profunda e tratar as doenças relacionadas à velhice, sendo que esses médicos ajudam aos idosos a descobrir problemas relacionados a sua saúde.

O que sabemos é que com o chegar da idade muitas doenças começam a surgir, independentemente de a pessoa ser ativa e praticar atividades físicas, sempre surge algum problema relacionado a saúde dos mesmos.

04. Cuidador de idosos

Talvez esse seja um dos profissionais mais procurados pelos idosos e até mesmo pelos familiares dos próprios, isso porque esse profissional é capacitado para ajudar ao idoso em sua adaptação. O mesmo acaba se tornando uma companhia para o idoso, além de quando necessário trocar fraldas, lembrar a medicação do mesmo, entre outros.

05. Empregada doméstica

Certamente essa é uma das profissionais mais requisitadas pelos idosos, isso porque uma grande parte deles não consegue mais fazer trabalhos pesados, sendo assim, a empregada doméstica ajuda a prestar serviços mais pesados como limpeza de piso, janelas, paredes, entre outros.

Veja Mais

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *