3 jogos evangélicos para toda a família jogar

Planeje uma noite em família – uma noite cheia de atividades em que todos podem participar.

As atividades variam de acordo com a idade e os interesses de seus filhos e com os interesses de vocês, pais. A noite em família deve ser divertida para todos, e isso inclui você.

É especialmente importante quando se trata de transmitir a fé. As crianças precisam de modelos para saber como cresce.

E não há mais muitos modelos adultos quando se trata de fé. Crianças que têm uma ligação de fé com seus pais são mais propensas a praticar a fé quando adultos.

Por isso, confira algumas ideias para participar com a família toda e ainda ensinar grandes lições em conjunto:

Ajude alguém

Quem em sua comunidade precisa de ajuda? Comece perguntando a seus filhos quem eles acham que podem ajudar.

Podem ser pessoas sem-teto que veem em seu bairro, ou um vizinho idoso, ou crianças ou veteranos que estão doentes e hospitalizados.

Em seguida, ajude-os a descobrir o que podem fazer para melhorar as coisas. Talvez você possa passar parte do tempo com a família montando pacotes com produtos de higiene, meias, luvas e alimentos não perecíveis e fáceis de comer para moradores de rua.

Ou faça desenhos e cartões para pessoas no hospital. Quanto aos vizinhos idosos, tente convidá-los para sua próxima noite em família.

Jogar juntos

Se os seus filhos adoram jogar, existem literalmente centenas de jogos de cartas e tabuleiro à sua escolha.

Alguns jogos familiares tradicionais são bons para pessoas de todas as idades. O Uno e o Monopólio vêm em várias versões.

Mas o ideal é procurar por Jogos evangélicos que podem ser uma chance incrível de misturar a diversão, mas também com o aprendizado sobre os principais aprendizados de Jesus.

Apoie escolas católicas locais ou paróquias

Existe uma escola secundária católica na sua área? Ou mesmo uma escola primária?

Provavelmente, eles praticam esportes e precisam de uma seção de torcida entusiasmada. Procure vôlei feminino no outono, basquete no inverno, e beisebol na primavera.

Lembre-se de torcer pelas boas jogadas de todos os lados e agradecer que os atletas, treinadores e árbitros estejam fazendo o melhor que podem.

Orem juntos

Comece ou termine sua noite familiar com um culto de oração planejado pelas crianças.

Se eles são jovens, podem precisar de mais orientação, como escolher uma dessas três orações e uma dessas três canções. À medida que envelhecem, podem fazer mais por conta própria.”

O planejamento pode se tornar mais fácil ao longo dos meses e anos se você incluir a confecção de um livro de orações familiares – um que inclua as orações favoritas de cada membro da família – como um projeto de artesanato, disse ele.

Ou você pode seguir uma dica do calendário e incluir a aprendizagem sobre o santo do dia (ou uma data próxima).

Uma coisa que seus filhos gostaram foi de incluir uma “festa de dança de oração” no serviço, baseada na dança diante da arca. Só talvez não faça isso antes de dormir.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019