5 doenças que podem ser evitadas e tratadas com lentes de grau

Os óculos de grau são acessórios que complementam o visual e deixam as mulheres ainda mais atraentes e cheias de atitude. Atualmente, existe uma variedade de modelos de armação de óculos feminino. Dentre essa infinidade de possibilidades que os óculos de vista feminino podem trazer para o seu visual, eles ainda são peças fundamentais para quem tem algum problema de visão e dificuldade para enxergar de perto ou de longe.

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que além de ser um ótimo aliado da moda e dos momentos de leitura, o óculos com lente de grau também ajuda a evitar e tratar muitas doenças oculares.

Quer saber quais? A seguir, vamos te mostrar cinco doenças comuns que podem ser evitadas e tratadas com o uso de óculos com lentes de grau. 

1-      Miopia

Para muitas pessoas, esse nome não é desconhecido. Cerca de 40% da população, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, possui dificuldade em enxergar de longe, principal sintoma da doença.

A miopia acontece quando existe um aumento do globo ocular, que faz com que os raios de luz não alcancem a superfície da retina. Para corrigir esse erro refrativo, o uso de óculos é de extrema importância, pois facilita com que os raios de luz se concentrem em um ponto na frente da retina. 

2-      Hipermetropia 

Quando o oposto acontece e existe uma dificuldade em enxergar de perto, a doença se caracteriza por hipermetropia. Neste caso, a imagem recebida pelos olhos é focada atrás da retina.

Muitas pessoas possuem esse erro de refração e ignoram, tornando comuns os hábitos de apertar os olhos ou fazer força para enxergar. Esses são os principais sintomas de quem precisa usar óculos.

Os óculos são fundamentais para que o problema não piore com o passar do tempo e não apresente outros sintomas. 

3-      Astigmatismo

Quando a córnea possui formato oval e irregular, acontece uma distorção da luz que alcança a retina, por isso chamamos esse tipo de erro de astigmatismo.

Ele se dá quando existe a dificuldade de enxergar tanto de perto como de longe. 

4-      Presbiopia

O nome é difícil, mas nada mais é do que a famosa “vista cansada”. Quem nunca escutou alguém ou até mesmo se ouviu falando isso? Pois é, a presbiopia é um problema muito comum.

O uso de óculos de grau nesse caso se torna inevitável e contribui para relaxar os músculos oculares e evitar piora nos sintomas.

5 – Glaucoma 

O Glaucoma é uma doença crônica e que muitas vezes não possui sintomas em sua fase inicial. Por isso, é tão difícil diagnosticar o problema com antecedência. Prevenir esse tipo de doença é a principal forma de evitar danos irreversíveis à visão e até à cegueira.

Agora que você já sabe como o uso de óculos com lentes de grau é importante para a saúde dos seus olhos, fique atenta a sintomas como dores de cabeça, nos olhos ou visão embaçada e procure um oftalmologista.

O oftalmologista é o profissional adequado para receitar a melhor opção de lentes de grau para sua visão.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019