5 passos simples para manter sua mente afiada em qualquer idade

Após os primeiros dias de confinamento, os idosos, como qualquer um de nós, também precisam manter hábitos e horários específicos. Embora o coronavírus nos obrigue a ficar em casa, os mais velhos também precisam estar ativos durante a quarentena.

Queremos evitar que nossos mais velhos fiquem angustiados ou tristes. Então, o que podemos fazer por eles? Com esta lista de ideias totalmente adaptada para a terceira idade, você pode ajudá-los a encontrar algum entretenimento em casa além da tabela do jogo do bicho

Pense que eles também estão percebendo essas mudanças e que afetam seu dia a dia, e se divertir um pouco os ajudará a se distrair.

Objetivos para manter os idosos ativos

  • mantenha-se ativo, divirta-se e aproveite a experiência tanto quanto possível. Seja positivo e tente criar boas lembranças desses momentos.
  • É muito importante manter a mente ativa e fazer um esforço diário. Com jogos de tabuleiro, por exemplo, vai exercitar a memória e melhorar o desenvolvimento da agilidade mental.
  • Evite o tédio e distraia-se.
  • Podemos ajudar a integrá-se no núcleo familiar. Com o nosso ritmo habitual, muitas vezes não podemos ter o tempo que gostaríamos de estar e conversar com eles.

Atividades para fazer em casa durante a quarentena

Estejam em casa com você e sua família, ou se eles estão confinados em sua própria casa, eles certamente lhe darão ideias para se divertir com sua família e criar novas histórias juntos.

Este pode ser um bom momento para ensinar os mais velhos a usar a Internet ou o celular, se eles ainda não souberem. Essa ideia pode ser muito divertida e pode ajudar a melhorar a comunicação no futuro.

 Eles podem tentar fazer pesquisas online, aprender a usar o WhatsApp, etc. Isso pode ser uma ideia muito boa para evitar o isolamento. Lembre-se de que eles precisarão de tempo para praticar, então ensine-os com paciência e amor.

Pode ser difícil concordar ao escolher um filme ou que música tocar em casa. Transforme essas discussões em uma nova oportunidade de ver ou ouvir o que o resto de sua família gosta. 

Você pode alternar alguns de antes com outros mais atuais e, em seguida, discuti-los juntos. Descubra como tudo mudou!

Aproveite para conhecê-los melhor. Essa experiência será muito positiva e vai unir muito, principalmente avós e avós com seus netos. Não espere mais para ligar para eles! Eles vão adorar que você os peça e se interesse por eles. 

Além disso, ajudará você a se lembrar de outros momentos de sua vida. Com certeza existem muitas histórias que você não conhecia ou detalhes curiosos que eles gostariam de lhe contar. Gaste alguns minutos, você não se arrependerá!

Outras ideias a fazer juntos são jogar jogos de tabuleiro ou recuperar fotos e vídeos de família. Não importa quando eles estão. Das suas últimas férias, desde quando você era pequeno, de um evento familiar, etc. Qual é a sua favorita?

Você também pode fazer uma receita juntos. Receitas tradicionais, mais simples, sobremesas, ou mesmo aprender a fazer aquele prato que adora e que só eles sabem fazer.

 Existem muitas opções! Você vai se divertir enquanto cozinha e com certeza será uma experiência muito divertida.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019