6 atividades agradáveis para idosos com mobilidade limitada

Muitos idosos perdem a mobilidade devido a condições como acidente vascular cerebral, artrite grave ou lesões causadas por quedas.

Quando isso acontece, as atividades e hobbies que eles costumavam desfrutar agora podem ser muito difíceis, mesmo que seja apostar e conhecer todos os numeros que mais saem na lotofacil.

Mas a perda de mobilidade não significa o fim dos bons tempos. Existem muitas maneiras de se divertir, melhorar o humor e permanecer envolvido no mundo sem precisar se mexer muito.

Para ajudar você a encontrar coisas que atendam aos interesses de seus adultos mais velhos, realizamos 6 atividades maravilhosas para idosos com mobilidade reduzida.

1 – Passe algum tempo lendo

A leitura é uma atividade fantástica para adultos mais velhos. É uma maneira divertida de passar o tempo e manter o cérebro envolvido.

Também pode melhorar a memória, reduzir o estresse, melhorar o sono e atrasar o declínio cognitivo.

Quer seu idoso goste de ler livros físicos, revistas, usar um e-reader ou ouvir audiolivros, eles podem mergulhar em uma história bem contada, olhar fotografias e aprender sobre um novo tópico interessante.

Organizar um clube do livro entre os amigos é outra maneira de os idosos se divertirem lendo e se socializando.

2 – Explore uma variedade de hobbies

Os hobbies são ótimos para idosos com mobilidade reduzida.

As atividades que não exigem muita movimentação incluem cozinhar, assar, observar pássaros, tricotar, fazer crochê, jardinagem interna ou em contêiner, tocar um instrumento musical ou aprender um idioma.

Este também é o momento perfeito para aprender algo novo – talvez haja hobbies ou interesses que eles nunca tiveram a chance de explorar antes.

Aprender também é uma ótima maneira de manter a mente ativa e evitar o tédio.

3 – Exercite-se regularmente

Mesmo que seu adulto mais velho não seja muito móvel, ainda pode haver exercícios que eles podem fazer para movimentar seus corpos.

Quer estejam sentados ou em pé, eles ainda podem obter os benefícios de saúde e humor, principalmente com exercícios sentados ou rotinas de ioga na cadeira.

Também existem rotinas de exercícios que podem ser feitas usando um andador para estabilidade ou apenas focado nos pés e tornozelos para reduzir o inchaço.

4 – Seja criativo

Entrar em contato com seu lado criativo é outra maneira divertida de os idosos passarem tempo.

Desenhar, colorir, pintar e esculpir são maneiras maravilhosas de ser criativo. Projetos divertidos podem incluir a criação de álbuns de recortes, a organização de álbuns de fotos da família ou a criação de um livro de receitas para a família.

Além disso, ser criativo também traz benefícios à saúde.

5 – Passe algum tempo ao ar livre

Sair para passar um pouco de tempo na natureza é relaxante e um ótimo estimulante de humor.

Mesmo que sua mobilidade limitada signifique que seu adulto mais velho só pode chegar à varanda ou sentar-se ao lado de uma grande janela, tomar ar fresco ou ver a paisagem é uma ótima atividade cotidiana.

6 – Divirta-se com visitantes felizes

Pedir à família ou amigos com bebês ou animais de estimação amigáveis ​​que parem para uma visita é outra maneira fantástica de envolver um adulto mais velho.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019