8 passatempos curiosos de pessoas na terceira idade

Manter atividades e passatempo é bem importante para que a mente e o corpo se mantenham saudáveis. Conseguem ajudar para melhorar o humor e a qualidade de vida, além de ter outros diversos benefícios, como agilidade das capacidades cognitivas, melhora da coordenação motora, concentração, entre outros.

Essas atividades ajudam a evitar problemas de saúde que podem ser comuns, conforme a terceira idade vem chegando. Uma das doenças mais graves que atinge os idosos é a depressão, por isso, para ajudar a evitar essa doença e garantir uma qualidade de vida melhor, procurar passatempos para curtir os dias é muito saudável.

Loterias

Um passatempo bem divertido que muitos gostam, independentemente da idade, são as loterias, com apostas que podem garantir uma boa quantia de dinheiro. Um hobby bem comum que pode ser explicado pela vontade de deixar algo para os seus filhos e netos, como os grandes valores esperados nos principais sorteios.

Aqueles que gostam de apostar podem procurar uma ajuda com a ferramenta de Simulador de Lotofácil, onde é possível ter uma chance ainda maior de conquistar os prêmios de mais acertos. Existem diversas loterias, com temáticas diferenciadas que podem ser bem divertidas de jogar e que ainda vão garantir um retorno financeiro.

Culinária

Aprender uma nova habilidade é sempre algo muito bom. Com oficinas de culinária, é possível exercitar a memória e atenção ao realizar pratos que se gosta e que ainda podem ser consumidos. As aulas podem ser realizadas em grupos, o que estimula a socialização, conhecendo novas pessoas, trazendo ótimos benefícios para a nossa saúde emocional.

Dança

Dançar é uma atividade que vai trazer benefícios para o corpo, com uma atividade física e ainda para o emocional, com a interação com outras pessoas. Com a dança, é possível formar novos grupos de amizades, garantindo que haja um benefício para as relações afetivas, além de manter a saúde do corpo.

Cartas

Um baralho ajuda a incentivar a competição, a superação de desafios e também o espirito de equipe. A diversão consegue ser ainda melhor porque é possível exercitar a atividade mental, trabalhando raciocínio lógico e rápido para poder planejar jogadas estratégias, o que deixa a capacidade cognitiva em dia.

Bingo

O bingo é um grande clássico, não é mesmo? Ele é bem simples e divertido, conseguindo estimular o convívio com pessoas diferentes, ajudando a saúde mental, mas também pode trabalhar com a agilidade, tempo de reação e capacidade de percepção.

Musicoterapia

Ao usar a música com os seus elementos, é possível restaurar o equilíbrio físico, espiritual e psicológico, sendo uma ótima ferramenta para melhorar o bem-estar e também a saúde. Ela consegue ser feita com um musicoterapeuta ou com uma equipe de saúde multidisciplinar que podem conduzir a atividade.

Artesanato

Pode ser com desenho, pintura, escultura, entre outras, é uma ótima atividade para diferentes idades e pode estimular uma habilidade adormecida ou descobrir uma nova. A atividade é bastante relaxante, mas melhora a coordenação, permitindo também a possibilidade de se expressar melhor.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019