Cirurgia plástica na terceira idade: conheça os procedimentos

A idade não deve ser encarada como um impedimento para realizar uma cirurgia plástica, mas a maturidade pode precisar de alguns cuidados especiais para que haja mais segurança e saúde depois do procedimento. Diversos procedimentos podem ser feitos para continuar mantendo a autoestima na melhor idade.

Cada vez mais frequente, a cirurgia plástica na terceira idade demonstra um cuidado para se sentir mais bonito e ainda mais feliz com a própria aparência. A medicina tem avançado para conseguir acompanhar essa disposição maior que se sente na terceira idade, oferecendo novas possibilidade.

Procedimentos principais

Tanto os homens quanto as mulheres depois dos seus 65 anos já procuram pelas clínicas de cirurgia plástica para conseguir realizar algum procedimento que vá diminuir os sinais do envelhecimento, além de procurar por algo que dê uma silhueta mais estética. Desse jeito, existem alguns procedimentos bem populares.

Se tratando da terceira idade, o Dr. Felipe Brito Cirurgião Plástico indica alguns procedimentos estéticos que são bastante populares para essa faixa etária. Por exemplo, o peeling, toxina botulínica, o laser e outros preenchimentos ou tratamentos que não seja invasivo, em busca de conseguir combater a gordura localidade.

Em relação as cirurgias plásticas, o que tem mais procura é o lifting facial que vai combater a flacidez do rosto e do pescoço. Também tem sido procurada a mastopexia com prótese que levanta os seios, a blefaroplastia que vai rejuvenescer a região das pálpebras.

Outros cuidados

Mesmo que a idade avançada traga alguns riscos para realizar uma cirurgia plástica, esse não é o único fator que deve ser considerado na hora de saber se um procedimento é viável ou não para você. Uma pessoa com 65 anos pode ter uma saúde muito melhor do que alguém mais novo que não tem os mesmos cuidados.

Nesses casos, a cirurgia plástica vai conseguir ser um procedimento muito bom para que a pessoa consiga manter a sua autoestima, continuando a ser uma pessoa ativa e ainda mais social. Porém, isso também não quer dizer que existam cuidados especiais para quem já chegou nessa faixa etária.

O processo de envelhecer acaba aumentando o risco de algumas doenças, como hipertensão, diabetes, colesterol alto e problemas cardiovasculares.

Essas doenças em alguns casos podem aparecer de maneira silenciosa. Por isso, para começar, p primeiro cuidado para a terceira idade é realizar diversos exames para conseguir ter uma avaliação geral da saúde, conseguindo diminuir os riscos dos procedimentos.

Se for encontrado alguma alteração, ela não é uma proibição para o procedimento, mas como as cirurgias plásticas não são emergenciais, elas devem ser realizadas depois que o paciente já tiver entrado em um tratamento para conseguir estabilizar a sua condição.

Assim, idade não é um impedimento para realizar cuidados para manter uma aparência bonita e saudável, com diversos procedimentos sendo buscados e até mesmo indicados para quem está nessa faixa etária.

Porém, ainda existem alguns cuidados especiais e é indicado ter um bom preparo de saúde para garantir a possibilidade de que o procedimento seja realizado com resultados mais bonitos.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019