Como evitar gastos e render a aposentadoria?

Todos nós sabemos que na fase idosa os gastos com a saúde e a qualidade de vida são muito maiores que em outra fase. Muitos idosos gastam bastante com medicamentos, transportes e principalmente com a alimentação balanceada.

Para dar conta de tudo isso, a maioria recebe uma aposentadoria, mas que em alguns casos é insuficiente para tantos gastos. Acontece é que atrelado a esses gastos, existem outras despesas que são feitas no decorrer do mês, algumas desnecessárias.

Para aproveitar a aposentadoria é necessário fazer uma mudança nos hábitos e o corte de algumas despesas. Neste artigo vamos falar mais sobre isso e dar algumas dicas importantes para evitar mais gastos e render a aposentadoria.  

Tenha uma planilha com as despesas

Fazer uma planilha parece uma coisa chata e cansativa, mas não é bem assim. Para alguns é algo até prazeroso saber para onde seu dinheiro está indo.

Quando fazemos uma planilha podemos entender em que nós estamos gastando nosso dinheiro e quanto estamos gastando. Ter uma planilha para controle de gastos é fundamental para render a aposentadoria mensal.

Desta forma, é possível cortar qualquer despesa que não seja útil. Além disso, por meio desse controle é possível fazer planos a longo prazo, observando saldos positivos futuros.  

Evite as dívidas com o cartão de crédito ou cheque especial

Quer saber algo que consome todo o nosso pagamento no final do mês? O cartão de crédito ou cheque especial.

É verdade que o cartão de crédito pode ser de muita ajuda em algumas situações, mas no geral, ele atrapalha aquela pessoa que deseja economizar ou render seu dinheiro. Por isso, se for usar um cartão prefira um cartão como o C6 Bank.

C6 Bank é confiável? Claro que sim! É um cartão seguro que oferece benefícios como conta e cartão gratuitos, sem tarifa alguma e toda a transação pode ser feita online, o que é muito interessante para controle de gastos.

Evite aderir a cartões que têm taxas, e caso você já tenha um cartão, porque não fazer a troca por um que não tem taxa?

Além disso, ao sair deixe o cartão em casa, assim você evita comprar algo por impulso.

Sempre prefira realizar compras a vista

Sempre que você pensar em comprar algo, prefira realizar a compra à vista. Com esse planejamento, você evita desperdiçar seu dinheiro com compras desnecessárias e também evita o acúmulo de dívidas.

Quando você conseguir colocar em prática esse hábito, vai perceber que suas despesas são controladas, vai ficar sem dívidas e ainda vai poder economizar algum dinheiro.

Guarde uma quantia mensalmente

A aposentadoria significa para alguns um período de sossego e descanso, e deveria ser assim com todos os aposentados.

Quando há um controle de gastos, evitando comprar com cartão de crédito, só realizando compras à vista, é possível economizar alguma coisa e até guardar uma quantia de dinheiro para uma emergência ou para um lazer.

É muito importante que o aposentado tenha alvos, pois isso vai dar mais motivação para juntar dinheiro. Além disso, temos que levar em consideração que o imprevisto pode surgir a qualquer momento.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019