Compra de Veículo: como escolher o carro ideal com conforto adequado para a terceira idade?

Existem muitos idosos e pessoas da terceira idade que desejam fazer um Itaú Consórcio de Veículo, isso porque o consórcio acaba sendo uma das melhores oportunidades para aqueles que desejam comprar seu veículo sem pagar por isso taxas extremamente abusivas igual nos financiamentos.

Além do mais, é importante salientar ainda que o consórcio acaba sendo muito indicado para aqueles que não tem problema em esperar a contemplação, desta maneira a pessoa não fica ansiosa e não se perde no momento da escolha da administradora ideal.

Dica de como escolher a melhor administradora de consórcio para veículos

Realmente a principal dica aqui é você saiba exatamente com qual administradora de consórcios está assinando contrato, sendo que é importante ter em mente exatamente se a mesma está autorizada pelo próprio Banco Central.

Sobre o Banco Central preciso destacar que o mesmo é o órgão responsável por regular e fiscalizar os planos de seu consórcio, desta forma, você consegue encontrar uma lista completa de empresas autorizadas no site do Banco Central.

Além do mais, é possível ainda avaliar demais informações sobre a empresa através do site Reclame Aqui, que é o site mais famoso brasileiro que representa a opinião das pessoas que já usaram esse tipo de consórcio.

Além do mais, é importante estar atento (a) aos dados presentes no contrato em questão!!

Dicas para escolher o carro ideal para terceira idade

Saiba que após os 60 anos a palavra chave realmente acaba sendo: conforto. Sendo que esse carro deve ter um painel fácil de ler, sendo que o mesmo ainda deve ser de fácil acesso, além do mais, é importante ter ajuste no assento e ser fácil de dirigir.

Além do mais, de acordo com o próprio Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), em geral, os carros que possuem melhor visibilidade são: o Audi A5, VW Jetta, Audi A6, Nissan 350 Z, Mercedes ML 320 e ainda o Chamonix Spyder.

Justamente por já ser uma faixa etária que preza pela praticidade, os modelos automáticos também são ideais, sendo que é importante que não seja necessário pisar na embreagem justamente cada vez que essa marcha for trocada.

Ademais, em geral a grande preferência por aqueles que tem mais de 60 anos acabam sendo os sedãs, sendo que os mesmos são confortáveis e possuem ainda um design muito conservador, são capazes ainda de transmitir maior status.

Além do mais, o Volkswagen Passat acaba sendo um dos que são capazes de unir todos esses aspectos tão desejados pelo pessoal da terceira idade! Além de que sabemos que os idosos acabam prezando demais os fatores de segurança, sendo que entre os mais cobrados são: freio ABS, sistema anti-capotamento, airbag, entre outros.

Em relação aos modelos mais seguros podemos destacar ainda o Ford Focus Hatchback e até mesmo o Chevrolet Cruze LT, ademais, é válido salientar ainda que o seguro de veículo acaba sendo muito importante principalmente durante essa faixa etária para enfim poder auxiliar em casos de acidentes ou até mesmo roubo.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019