Consumo consciente na terceira idade

Os idosos que passam a maior parte do tempo em casa ou que vivem com uma renda fixa precisam cuidar com cuidado de seus gastos com energia. É fácil aumentar o aquecimento até uma temperatura confortável, mas não é tão fácil pagar uma conta grande depois.

Seguir algumas dicas simples pode ajudar os idosos a economizar energia, bem como dinheiro no uso de eletricidade, gás natural e água em sua casa. Economize eletricidade depois de entrar em contato com o Telefone Enel.

Certifique-se de que os componentes eletrônicos estejam desligados ou desconectados quando não estiverem em uso. Qualquer coisa em modo de espera ainda está consumindo energia, mesmo quando parece estar desligado.

Dicas para ter um consumo consciente

Em vez de desconectar tudo, tente conectar os componentes eletrônicos a um filtro de linha. Isso torna mais fácil cortar a energia de todos os dispositivos de uma vez, já que você pode facilmente desligar o interruptor com o pé em vez de estender a mão para baixo ou atrás de móveis volumosos para fazê-lo.

Substitua as lâmpadas incandescentes tradicionais por lâmpadas de baixo consumo de energia, como CFLs. Além disso, não compre uma lâmpada mais potente do que você precisa – quanto maior o brilho, mais eletricidade é necessária.

Não há necessidade de uma luz muito forte, exceto para leitura, trabalho no computador e tarefas de cozinha.

Instale as luzes do sensor de movimento. Muitos são baratos e fáceis de instalar, bastando aparafusar uma lâmpada.

As luzes acendem quando você entra em uma sala e desligam automaticamente quando você sai, economizando energia caso você se esqueça de desligar as luzes.

As luzes com sensor de movimento são perfeitas para escadas, corredores e armários onde o interruptor de luz pode não ser tão útil.

Use o micro-ondas e a torradeira para refeições menores. Esses aparelhos consomem muito menos energia do que o fogão ou o forno.

Ou experimente fazer um lote duplo de seus pratos favoritos e congele as sobras em porções individuais. Isso economiza energia e tempo de cozimento.

Se proteja do calor ou frio

Mova (ou peça a um parente sã para ajudá-lo a mudar) sua cadeira confortável favorita para uma janela ensolarada no inverno para se manter aquecido.

Movê-lo para uma área mais fria ou sob um ventilador durante o verão também ajuda. Certifique-se de que os móveis ou cortinas não estejam cobrindo as aberturas ou radiadores, bloqueando o fluxo de ar.

Além disso, certifique-se de que os dispositivos geradores de calor, como uma lâmpada ou TV, não estejam muito próximos do termostato, fazendo com que ele pense que a casa está mais quente do que realmente está.

Isso afeta a frequência com que o termostato liga o aquecimento ou o ar-condicionado. Troque o filtro do sistema HVAC a cada temporada.

Mesmo que seus filhos não deixem você subir mais escadas, essa é uma tarefa que ainda precisa ser feita a cada três meses. Isso permite que seu sistema funcione com mais eficiência e mantém a poeira e o pólen irritantes fora de casa.

Você também pode colocar uma toalha enrolada na parte inferior da porta para reduzir as correntes de ar e manter o calor na sala. Sele as rachaduras ao redor das portas e janelas externas.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019