Cuidados com a pele na terceira idade: conheça os melhores produtos

As rugas, manchas no rosto, linhas de expressão e ainda flacidez são algumas das preocupações de quem está com a pele amadurecendo. Caso esteja na melhor idade e quer ter um envelhecimento saudável ou já passou dessa idade, mas quer melhorar a aparência, pode conhecer o melhor suplemento rejuvenescedor.

Alguns cuidados com produtos específicos podem fazer parte da sua rotina de beleza. O ideal é escolher os produtos que apresentem ativos que vão amenizar os danos cumulativos da idade. Para facilitar, vamos dar algumas dicas do que não pode faltar.

Mudanças no rosto

Depois dos 60 anos, a pele consegue mostrar o reflexo dos cuidados ou da falta do mesmo até então. Por isso, essas características podem ser diferentes em relação a cada pessoa, dependendo muito de genética e hábitos de vida.

Quem foi muita a praia, se expos ao sol, não teve uma boa alimentação, nem cuidados com a pele, ou ainda evitou atividades físicas, fumou, vai ter uma pele que vai envelhecer mais rápido com a perda de colágeno e elastina, além de ter manchas.

Por outro lado, aquela pessoa que teve uma boa alimentação, realizou atividades físicas, usou filtro solar e ainda seguiu uma rotina de cuidados, vai apresentar uma pele bem mais saudável e menos envelhecida.

Veja também: Tudo o que você sempre quis saber sobre a bolsa de colostomia

Filtro solar

O protetor é um dos cosméticos mais necessários para qualquer faixa etária. O dano solar se acumula e como estamos vivendo cada vez mais, é muito importante proteger a pele contra a agressão do sol, com um uso diário do filtro solar. Também não se esqueça de aplicar novamente o produto sempre que for necessário.

Antioxidantes

Depois dos 60 anos, as defesas antioxidantes naturais do organismo são menos eficazes, principalmente as da pele. Por isso, é muito importante fortalecer. A aplicação desses antioxidantes vai estimular a defesa da pele diretamente, sendo uma ótima opção para combater os radicais livres.

Vitamina C, vitamina E, ácido férulico, entre outros, são alguns dos melhores antioxidantes. Eles combatem de maneira efetiva os radicais livres, além de proporcionar luminosidade, auxiliando no clareamento de manchas e estimulando o colágeno da pele, reduzindo as rugas finas e linhas de expressão.

É bem importante estar atento ao tipo de vitamina C que via ser usada, pois ela precisa estar na forma puta, alta concentração e ácida para conseguir penetrar na pele, promovendo os benefícios.

Ácido retinóico

É importante também apostar nas substâncias que conseguem amenizar o dano, como o ácido retinóico e outros derivados, como o retinol. Eles vão estimular a renovação da pele, melhorando o seu aspecto natural. Também conta com uma função de estimular a produção do colágeno, revertendo a elastose, o que causa a flacidez. 

A melhor dica é fazer um bom trabalho preventivo, evitando que ao chegar na melhor idade, a pele já esteja prejudicada. Esses cuidados devem ser mantidos durante a vida toda, passando por esse processo de envelhecimento de maneira mais saudável mantendo uma rotina de cuidados com proteção e hidratação. 

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019