Cuidados para pele madura: cinco produtos para usar agora!

A rotina de cuidados com a pele se tornou uma verdadeira amiga para todas as idades. A pele madura é um exemplo que merece atenção quando falamos de skincare. Afinal, com a perda gradativa de elasticidade e hidratação, a busca por meios  de prevenir o envelhecimento precoce se tornou cada vez mais presente no nosso cotidiano.

O ácido hialurônico é um dos produtos mais buscados para o skincare de pele madura. Cheio de benefícios que previnem e tratam o envelhecimento precoce, ele se junta a outros itens indispensáveis na rotina diária de cuidados com a pele que nós vamos conhecer agora! Para saber mais sobre eles, continue lendo:

Ácido Hialurônico 

O ácido hialurônico é produzido pelo nosso organismo de forma natural. A partir dos 25 anos de idade, no entanto, a pele começa a sentir os primeiros sinais de sua perda gradativa. Após pesquisas e muitos testes, esse ativo foi desenvolvido em forma de dermocosmético com propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. 

Conhecido por preencher espaços entre as células e reduzir significativamente rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico é um potente antienvelhecimento, pois repara os tecidos e mantém a elasticidade da pele. Ele também age como um preenchedor cutâneo sem agulhas, proporciona um efeito hidratante prolongado e regenera a epiderme, com resultados comprovados cientificamente.

Espuma de limpeza facial 

Uma pele limpa é uma pele saudável. Por isso, a limpeza é fundamental. Mas você sabe o motivo? A nossa tez acumula muitas impurezas no dia a dia, poluição e maquiagem são apenas algumas delas. A higiene da derme é importante para desobstruir os poros, regular o pH, remover células mortas e também controlar a oleosidade.

Um produto muito interessante para deixar a pele sempre limpa, mas sem abrir mão da hidratação, é a espuma de limpeza facial. Entre seus benefícios, ela higieniza a pele, estimula a renovação celular, previne o envelhecimento, hidrata e auxilia na desobstrução dos poros. Você já usou espumas de limpeza alguma vez? 

Cremes anti-idade

A pele madura tem a tendência de perder elasticidade e hidratação. Por isso, além do ácido hialurônico e da espuma facial, o creme anti-idade é essencial para manter a saúde da derme sempre em alta, prevenindo até mesmo o ressecamento da região. Além disso, os cremes anti-idade também garantem um efeito muito mais bonito e luminoso para o rosto.

Sérum com vitamina C

A vitamina C é uma figurinha indispensável na rotina de skincare. Antioxidante, o ativo é um verdadeiro aliado ao tratamento anti-idade para peles maduras. O sérum de vitamina C é responsável por reverter os sinais de envelhecimento da pele, além de reduzir rugas e linhas de expressão, devolvendo a firmeza da pele. 

Além disso, o ativo que se encaixa perfeitamente na rotina de cuidados com a pele também combate os radicais livres, ajuda no clareamento de manchas e na uniformização do tom da pele, deixando-a mais iluminada. Uma dica é unir o ácido hialurônico à vitamina C. Juntos, eles potencializam ainda mais os resultados anti-idade. 

Protetor Solar

O protetor solar é um item obrigatório na necessaire. Afinal, é uma das formas mais eficazes de prevenir o câncer de pele, além de manchas e sinais de envelhecimento precoce. Por isso, não se esqueça de utilizá-lo todos os dias, até mesmo dentro de casa. Além da exposição solar com os raios UVA e UVB, as luzes artificiais do celular, notebook, tablet, etc, também prejudicam a saúde da pele.

A pele madura necessita de cuidados redobrados para se manter sempre saudável e hidratada. Do ácido hialurônico ao protetor solar facial, opções não faltam para você manter uma rotina de cuidados com a pele regrada e acessível. Gostou das dicas? Está esperando o que para garantir já os seus produtos?

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019