Cuidados para usar ar condicionado em casas de idosos

O ar condicionado inverter é um dos aparelhos que podem ser controlados e ajustado, o que permite que a temperatura do ambiente seja regulada para conseguir agradar a todos os envolvidos. Quando o ambiente é compartilhado, como em uma casa de idosos, pode ser encontrada reclamações de pessoas que estão com calor ou com frio.

No calor, é bem comum que os locais passem com o dia todo o ar condicionado ligado para conseguir refrescar o ambiente e deixar o dia mais agradável para as pessoas. Porém, existem alguns cuidados que devem ser tomados em relação a frequência, intensidade e a manutenção para não trazer problemas respiratórios.

Por que usar ar-condicionado?

O ar-condicionado nesses ambientes é mais utilizado, por isso, precisa de uma limpeza com maior frequência. De tempos em tempos, é necessário trocar os filtros para que não fiquem acumuladas bactérias e nem germes.

Uma dica bem importante também é tentar não posicionar o vento direto nas pessoas, conseguindo também manter uma temperatura agradável que costuma ser de 20º C e 22º c. o ideal da utilização do ar condicionado é apenas aliviar a temperatura ambiente, conseguindo deixar um intervalo térmico, ou seja, a diferença entre a temperatura que está na rua e dentro da casa de idosos, sendo esse intervalo o menor possível.

Nos dias de muito calor, o ar condicionado passa por longos períodos sendo usado, o que precisa de alguns cuidados básicos para os idosos. O uso certo do equipamento é fundamental para ter mais saúde e mais conforto nas épocas mais quentes do ano.

Para os idosos, o principal problema que pode ser enfrentado é em relação a desidratação, pois é natural que o organismo reaja diferente com a baixa umidade do ar e também ao calor. Por conta disso, ao perder a sensibilidade, a terceira idade acaba esquecendo de consumidor tanta água quanto precisa.

Cuidados importantes

A qualidade do ar é muito importante, então, deve ser mantido os filtros do ar condicionado limpos e também realizando a manutenção preventiva periódica. Assim, deve ser chamado um técnico especializado para realizar a limpeza do aparelho uma vez por ano para garantir mais segurança para todos.

Outro ponto, é procurar um ar condicionado que purifique o ar, o que consegue dar mais segurança para a terceira idade. Isso é o ideal porque existem muitos poluentes dentro do ambiente e que dificilmente consegue se espalhar, como acontece na rua.

Os aparelhos que apresentam um sistema de purificação de ar podem ser ideias para eliminar fungos e bactérias, além de remover a umidade do ar em excesso. Também evitam o acumulo de umidade que fica dentro do próprio aparelho, o que evita que apareçam microrganismo no seu interior.

O ar-condicionado é uma ferramenta muito boa para os locais que tem temperaturas muito altas ao longo do ano, conseguindo promover mais conforto para os idosos que frequentam o ambiente. Tomando os cuidados de manutenção e de limpeza, é possível garantir todos os cuidados para melhorar a qualidade de vida.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019