Dicas para a Terceira Idade em Pauta: Veja hoje como prevenir, identificar e solucionar problemas de infiltração em sua casa!

As pessoas que já chegaram na terceira idade só desejam agora levar uma vida tranquila e sossegada, mas se tem uma coisa que pode causar muitos problemas é a infiltração. Esse problema é muito comum na casa de pessoas idosas, que já não tem mais vigor físico para resolver esses problemas.

As infiltrações podem causar sérios danos à saúde e também a estrutura do imóvel, favorecendo ao desabamento. Veja agora como prevenir, identificar e solucionar esse problema na sua casa.

Como identificar e solucionar problemas de infiltração em sua casa?

Infiltrações são problemas sérios em uma estrutura, pois por meio delas podem surgir muitos outros problemas. Por isso é muito importante identificar corretamente, para tomar as melhores medidas para solucionar o problema.

Identificação

Para identificar se há infiltração na sua casa, você precisa fazer uma espécie de vistoria em cada cômodo da casa, principalmente em tempos de chuva. É preciso prestar atenção para ver se há manchas nas paredes, demandando uma atenção maior para às paredes e pisos que ficam escondidos por algum objeto.

Caso você encontre uma mancha de água em alguma superfície, isso significa que há infiltração. Porém, quando essa infiltração é um pouco antiga, você pode encontrar a mancha com mofo, além do esfarelamento do reboco na região.

Solução

A solução para a infiltração é fazer eliminar de vez a raiz do problema.

Para isto, talvez seja necessário contratar uma empresa de caça vazamento no ABC Paulista. Se houver um vazamento invisível, somente profissionais especializados podem resolver esse assunto. Além do mais, contratar profissionais experientes em construção civil também é importante, quando a infiltração ocorre nos períodos de chuva.

Qual a melhor forma de prevenir problemas de infiltração?

A melhor forma de prevenir problemas com infiltração é através da manutenção preventiva.

Neste caso, é preciso verificar se não há pequenas rachaduras e fissuras na parede externa, que favoreçam a entrada da água da chuva, como também verificar se o encanamento da casa está em bom estado. Também é preciso verificar se não há goteiras e torneiras muito próximas da parede.

Saber como prevenir vazamentos de água também é outra forma de evitar que problemas com infiltração surjam. Verificar a condição do telhado também é fundamental, pois muitas das infiltrações ocorrem nesse espaço, causando muitas dores de cabeça.

O que a infiltração pode causar?

A infiltração pode causar mofo, problema que afeta diretamente a saúde da pessoa idosa, agravando quadros de problemas respiratórios, além de causar outras doenças graves. Elas também correm estruturas metálicas, afetando a sustentação do imóvel.

A parte elétrica também pode ser afetada, aumentando as chances de acidentes por descargas elétricas.

As infiltrações podem causar desabamento

O desabamento de uma casa não necessariamente se dá por causa de uma infiltração, mas quando essa condição persiste por muitos anos, os danos na estrutura podem contribuir para a deterioração de uma estrutura, especialmente se for perto de vigas de sustentação, favorecendo o seu desabamento.

Por isso, é muito importante resolver essa situação quanto antes.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019