Dicas para dentes saudáveis ​​em pessoas idosas.

Você ficaria surpreso ao considerar como nossa percepção e compreensão da saúde bucal e do envelhecimento mudaram em um período tão curto de tempo. 

Embora as condições dentais possam certamente se tornar mais comuns em idosos, existem muitos conceitos errôneos que cercam a conexão entre o envelhecimento e os dentes.

Um dos maiores mitos sobre o envelhecimento e a saúde bucal é a crença de que perder os dentes é uma parte normal do envelhecimento.

 Isso não é absolutamente verdade – seus dentes deveriam durar a vida toda. O estado da sua dentição e boca são fundamentais para a sua saúde geral e contribuirão para a sua longevidade geral. 

Tradução? Se você cuida dos dentes, está cuidando do resto do seu corpo e se preparando para uma saúde duradoura e de qualidade muito melhor.

A má gestão da boca a longo prazo pode resultar em inflamação crônica da gengiva, comumente conhecida como gengivite (sangramento nas gengivas).

Aqui estão dicas úteis para manter os dentes bem cuidados, precisando de ajuda, procure a Aditek

Limitar alimentos e bebidas doces e amiláceos

Tanto os produtos doces quanto os ricos em amido são as piores coisas para os seus dentes, não importa se você é jovem ou velho. 

O açúcar cria ácido que pode corroer os dentes e os alimentos ricos em amido se agarram aos dentes e formam a placa, resultando no acúmulo de bactérias.

Você não só estará fazendo um grande favor à sua saúde, cortando doces e carboidratos processados, mas seus dentes também vão agradecer por isso. 

Evite adoçantes artificiais como o aspartame, que pode fazer com que você anseie por mais açúcar e tem sido associado ao ganho de peso e aumento do risco de diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.

Escove e use fio dental todos os dias

Certifique-se de continuar a escovar os dentes duas vezes ao dia e usar fio dental uma vez ao dia. 

Escovar e passar fio dental completamente fornecem uma ótima linha de defesa contra placa bacteriana, cáries e doenças gengivais.

Visite seu dentista regularmente

Visitando seu dentista regularmente, ele pode ajudá-lo a detectar quaisquer problemas dentários em seus estágios iniciais. Se você atrasar o tratamento, poderá sofrer danos permanentes.

Quando você está na clínica odontológica, seu dentista pode dar uma limpeza profissional e completa em seus dentes, que atinge todos os pontos duros que você não consegue alcançar e deixará seus dentes completamente limpos e suas gengivas bem e saudáveis.

Se você fuma, pare

Fumar pode acelerar os danos aos dentes e tecidos orais, diminuindo o sistema imunológico e reduzindo a quantidade de oxigênio no sangue. 

Os fumantes são especialmente propensos a doenças gengivais, portanto, combinada com o processo normal de envelhecimento, a saúde bucal pode se tornar uma grande preocupação. 

É também um importante fator de risco para o desenvolvimento de câncer oral.

Mantenha o trabalho odontológico bem cuidado

Para aqueles de nós que já trabalhamos com odontologia no passado, ter certeza de que você dá a melhor chance de durar até a velhice é uma grande consideração na longevidade de seus dentes. 

Preenchimentos, coroas e até implantes podem ter longevidade que precisa ser monitorada, mas instruções específicas de seu profissional de saúde bucal farão maravilhas para mantê-lo.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019