Dicas para melhorar a saúde mental do homem na terceira idade

A saúde deve estar em primeiro lugar na vida de uma pessoa, mas algumas pesquisas informam que quem procura cuidar mais da saúde são as mulheres.

No entanto, nos últimos anos temos visto por meio de algumas publicidades, campanhas incentivando os homens a cuidarem mais da sua saúde, principalmente a mental. 

O estresse do dia-a-dia, as responsabilidades que possuem com família, trabalho e filhos, além da pandemia, tem deixado muitos homens com algum tipo de transtorno mental.  Veja agora algumas dicas que podem ajudar a melhorar a saúde mental do homem. 

Faça atividades físicas

Todo mundo sabe que fazer exercícios físicos faz bem à saúde, mas no geral, ainda vemos muitas pessoas sedentárias, e a maioria é homens.

Alguns podem dizer que não tem tempo, mas isso é uma grande desculpa! Exercícios físicos podem ser feitos em casa, e alguns médicos afirmam que apenas 20 minutos de exercícios físicos diários já é o suficiente para obter o seu benefício e sair do sedentarismo. 

Como alimentos saudáveis

A alimentação é outro problema na vida de alguns homens. A maioria não se alimenta bem, preferem as comidas rápidas de lanchonete, usando como desculpa o tempo curto.

No entanto, se forem feitas algumas mudanças no prato, já dará bons resultados. É muito importante para se ter uma boa saúde mental, comer frutas e verduras, além de sementes e grãos que são ricos em gordura boa. 

Evite mau hábitos

Outro grande problema na vida de um homem, é o mau hábito. Muitos nem percebem algumas atitudes ou decisões que tomam, outros não mudam por preguiça e outros são conscientes de seus hábitos ruins.

Por exemplo, a bebida e o cigarro. Pesquisas mostram que esses dois vilões da saúde, contribuem para o aumento de transtornos mentais, além de favorecer o surgimento de outras doenças como a depressão.

Faça sexo

Esse é um tratamento que quase todos os homens gostam, e podem tirar grandes benefícios da prática.

Segundo os especialistas, fazer sexo com regularidade ajuda muito na saúde mental do homem, principalmente na terceira idade, uma vez que a atividade libera um hormônio chamado endorfina, responsável pela sensação de prazer, eliminando o estresse e ansiedade.

Mesmo quando não se tem uma companhia para fazer sexo, alguns especialistas incentivam o uso de produtos eróticos que podem ser encontrados facilmente em um sex shop.    

Tenha um hobby

Ter um hobby é muito importante para preservar a saúde mental hoje em dia. Por causa da rotina agitada, é cada vez mais difícil ver um homem praticando algum tipo de hobby.

Mas mesmo em um dia cheio de tarefas, é possível fazer alguma coisa que nos dê prazer. Alguns homens tiram algum tempo no dia para ligar e conversar com um amigo, ler um livro, jogar videogame, e outros até cozinham.  

Durma bem

Ninguém precisa dizer que ter uma boa noite de sono ajuda na saúde mental, não é mesmo?!

Através do sono, o organismo elimina o estresse, e reduz o risco de problemas cardiovasculares, diabetes e muitos outros. Por isso, é importante buscar meios para ter um sono mais tranquilo e reparador.   

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019