É possível viver relacionamentos estáveis e intensos na terceira idade? Tudo o que você precisa saber!

No passado era bem difícil ver uma pessoa na terceira idade investindo em um relacionamento amoroso. A maioria das pessoas, principalmente mulheres, nessa fase da vida, vivia com seus cônjuges até o seu falecimento e depois disso, vivia o período de luto de forma prolongada e quase nunca se casavam novamente.

Mas com o passar dos anos isso mudou e hoje a realidade é bem diferente. Essa mudança de comportamento está ligada ao número de pessoas idosas que está aumentando a cada ano que passa. Além disso, tem também a tecnologia que tem facilitado muito a vida daqueles que estão na terceira idade à procura de um novo amor.

Relacionamentos na terceira idade

Atualmente é possível viver relacionamentos estáveis e intensos na terceira idade. Todos os dias, ouvimos relatos de pessoas que já passaram dos 60 anos de idade, iniciando relacionamentos amorosos. Outros são exemplos de relacionamentos estáveis que iniciaram na melhor fase da vida.

Essa categoria já viveu muita coisa e chegam a essa fase mais maduros, com uma bagagem de experiência repleta de aprendizados. São pessoas que se permitem viver tudo aquilo que não tiveram oportunidade quando jovens.

Alguns encontraram sua cara-metade em aplicativos de relacionamentos, outros,  em encontros de amigos e alguns até mesmo conquistaram suas parceiras e parceiros através de cantadas bem quentes.

Quais os benefícios de namorar na terceira idade?

Os benefícios podem ser vistos no dia a dia, ou seja, na rotina do idoso. Por exemplo, quando estão vivendo um amor, os idosos ficam mais ativos, com vontade de viver, dessa forma, eles se empenham em participar de atividades que antes não tinham interesse.

Geralmente ficam mais dispostos para sair com os amigos, dançar, praticar atividades físicas, além de ficarem bem-humorados. Com a melhora na qualidade de vida, os benefícios de ter um relacionamento estável e intenso na terceira idade é refletida na saúde como um todo.

Sem falar que é uma situação que os deixa mais confiantes e seguros. Com a experiência de vida que possuem, ter um relacionamento nessa fase, os ajudam a controlar melhor o estresse e a ansiedade.

Por que os relacionamentos nessa fase da vida dão mais certo?

Em alguns casos podemos ver um relacionamento na terceira idade se desfazendo, mas isso é a minoria. Na maioria das vezes, relações amorosas entre pessoas idosas têm uma chance maior de dar certo, do que qualquer outra fase da vida.

O motivo é devido à maturidade que essas pessoas adquirem com o passar dos anos. As experiências vividas são essenciais para tomar melhores decisões, saber esperar, ouvir, ser paciente e muito mais. Qualidades como essas tendem a unir duas pessoas. Por isso, é natural que casais idosos tenham um relacionamento estável e intenso.

Cuidados necessários para quem procura um relacionamento na terceira idade

Mas com tantas pessoas dessa classe querendo se relacionar amorosamente, é necessário ter alguns cuidados para não cair numa roubada. Tem muitas pessoas mal intencionadas que só querem se aproveitar de idoso. Assim, todo cuidado é pouco.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019