Finanças na Terceira Idade: Fique por dentro das profissões que têm direito a aposentadoria especial!

Quando estamos terminando os estudos é natural nos depararmos com a seguinte dúvida: ‘qual carreira seguir na vida?’. O que poucos jovens pensam nessa hora é como deseja que a sua velhice seja, financeiramente falando.

Para ter uma velhice sossegada e confortável é preciso ter uma boa profissão. Algumas dão aposentadorias especiais, ou seja, o profissional trabalha menos tempo de serviço do que outras profissões. Saber disso é importante para planejar as finanças na terceira idade.

Descubra agora quais são essas profissões que têm direito a aposentadoria especial.

Soldador

A profissão de soldador é uma das que possibilitam uma aposentadoria especial. Esse profissional habilidoso é o único capacitado para trabalhar com soda, ou seja, unindo materiais metálicos ou termoplásticos através de procedimentos de aquecimento.

Esse profissional continua sendo muito requisitado hoje em dia, já que a maioria dos objetos que temos em casa precisa desse procedimento de solda. O soldador trabalha geralmente em indústrias, mas também pode atuar em algumas empresas específicas.

Por se tratar de uma profissão que oferece um certo grau de risco ao profissional, a aposentadoria chega mais cedo.  

Metalúrgico

O profissional metalúrgico trabalha diretamente na produção e tratamento de materiais metalizados e também suas ligas. Eles utilizam vários componentes de ferro para montar a estrutura de metal de um edifício. Conforme o tipo de trabalho, eles também podem ser chamados de operários, e seus serviços podem ocorrer ao ar livre ou em locais fechados.

É um profissional que precisa trabalhar geralmente em um ambiente quente, muitas vezes sujo, barulhento e que oferece muito perigo a segurança e saúde do trabalhador. Devido a isso, quem atua como metalúrgico pode se beneficiar de uma aposentadoria mais rápida, já que ela se encaixa na categoria de aposentadoria especial.

Torneiro mecânico

O torneiro mecânico também é um profissional que trabalha na indústria e que pode ter o seu tempo de serviço reduzido. Esse profissional manuseia uma máquina chamada torno, na confecção de peças produzidas em metal, madeira ou plástico, com Ferramentas Especiais para Corte.

É uma função que exige muito cuidado, já que todo o procedimento de usinagem pode causar muitos problemas de saúde. Por isso, esse ofício também se enquadra na categoria de aposentadorias especiais.

Fabricante de tinta

O fabricante de tinta é outra profissão que você pode se beneficiar de uma aposentadoria mais rápida para curtir a terceira idade.

Esse profissional trabalha manuseando muitos elementos químicos e esse manuseio é muito perigoso para a saúde do trabalhador. Por oferecer diversos riscos à saúde, esse profissional só trabalha apenas por 20 anos.  

Operador de britadeiras em rochas subterrâneas

Esse profissional não poderia ficar de fora desse tipo de aposentadoria, pois essa profissão é muito perigosa, exige bastante atenção do operador e, além disso, é um trabalho muito barulhento.

Além de muito barulhento, esse ofício provoca muita poeira que mesmo com a proteção dos equipamentos individuais, ainda assim afetam a saúde depois de algum tempo. Esse profissional é responsável por quebrar, demolir e perfurar materiais como pedras e rochas.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019