Isolamento social: Como receber prestador de serviço em casa?

A pandemia chegou e junto com ela algumas mudanças de hábitos. Antigamente nem nos importávamos de receber pessoas na nossa casa sem os devidos cuidados.

Mas hoje a história é outra, especialmente quando se trata de pessoas idosas. O novo coronavírus tem levado muitas pessoas a óbito, principalmente os da terceira idade. Por isso os cuidados com os idoso precisam ser redobrados.

Ainda por causa da pandemia, muitas pessoas passaram a receber profissionais em casa. Essa ação ajudou muitas pessoas, mas como o vírus ainda circula, é preciso ter muito cuidado ao receber alguém em casa. Como receber prestador de serviço em casa durante o isolamento social?

Veja se o serviço é indispensável

A primeira coisa a fazer é analisar se o serviço é mesmo indispensável. Tem coisas que dá para esperar para quando a situação estiver mais controlada e for mais seguro. Mas existem serviços que não podem esperar.

Digamos que o idoso precise fazer exames laboratoriais. O mais indicado é solicitar que um profissional se dirija a casa do idoso para fazer essa coleta, que por meio de um sistema para laboratório vai indicar com segurança a quantidade de visitas que serão realizadas pelo profissional.

Dessa forma, o idoso vai se sentir mais protegido e não vai deixar de fazer o exame.  

Calçado do lado de fora

Outra dica para quando for receber um prestador de serviço em casa é pedir para que os calçados fiquem do lado de fora da casa. Esses calçados podem passar por uma higienização ou não.

Outra sugestão é usar sacos plásticos para proteção do ambiente. Independente de qual será a sugestão usada, o importante é não deixar esse calçado entrar dentro de casa, pois ele pode estar cheio de agentes infecciosos que podem comprometer a saúde do idoso.

Tenha certeza que o prestador é cuidadoso

Ninguém quer correr o risco de ser contaminado por um vírus tão mortal, por isso, antes de receber o prestador de serviço em sua casa, certifique-se que ele é cuidadoso. É preciso ter a certeza de que esse profissional está tomando os devidos cuidados para se proteger do vírus.

Caso fique claro para você que tal profissional é relaxado quanto aos cuidados, a dispensa deve ser imediata.

Limpe cada canto que o prestador irá tocar

Mas é preciso proteger aqueles que por algum motivo precisam entrar nas casas dos outros. Pensando nisso, procure deixar limpo e higienizado cada canto que o profissional terá acesso. Dessa forma você também estará protegendo o seu próximo.  

Mantenha o distanciamento

O distanciamento precisa acontecer até mesmo nessas situações. Claro que ninguém vai sair do ambiente e deixar uma pessoa estranha sozinha na sua casa, mas é preciso acompanhar o serviço de longe, para evitar se expor ao risco de contrair a doença.

O distanciamento também deve acontecer na hora do pagamento e caso você precise assinar algo, não esqueça de lavar as mãos em seguida.

Limpe o ambiente que o prestador esteve

Depois que o prestador de serviço for embora, procure deixar a casa toda limpa e higienizada. Não limpe apenas o local que ele tocou, afinal de contas estamos falando de um vírus.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019