Lazer para idosos: saiba como ter uma vida ativa

Muitos de nós descobrimos que temos muito mais tempo disponível à medida que envelhecemos. 

Talvez nos aposentamos ou optamos por trabalhar meio período e, de repente, temos horas e horas para preencher com o que quisermos!

 É importante que pessoas de todas as idades permaneçam física e socialmente ativas para evitar o tédio ou a solidão e, talvez mais importante, para ajudar a reduzir o risco de problemas de saúde. 

Adquirir um ou dois novos hobbies é a resposta. Reunimos uma lista de nossas 3 principais ideias de hobby para dar inspiração aos idosos.

Ideias práticas de hobby, como cozinhar e cuidar do jardim, podem aumentar sua autoestima, dando-lhe uma sensação de realização e orgulho.

Enquanto isso, passatempos de lazer, como ler livros, apostar e aprender a como ganhar na lotofácil dicas, contribuem reduzindo assim o risco de demência. 

1. Esportes

Como já mencionamos, é especialmente importante que os idosos permaneçam fisicamente ativos. 

Isso significa que essa faixa etária corre maior risco de obesidade, doenças cardíacas e morte precoce em comparação com a população em geral.

A primeira de nossas ideias de hobby é uma ótima maneira de combater esses riscos!

Existem muitos esportes diferentes que o ajudarão a se manter ativo, independentemente do seu nível de condicionamento físico atual ou experiência. 

Os esportes também podem ser uma ótima atividade social, aproximando você das pessoas que você conhece e ajudando você a fazer novos amigos.

2. Atividades de condicionamento físico

Esportes podem não ser sua preferência, mas tudo bem. Existem muitas outras maneiras de se exercitar, conhecer novas pessoas e cuidar da sua saúde.

Aqui estão algumas ideias fantásticas de passatempo de fitness:

  • Caminhada.
  • Andando.
  • Andar nórdico.
  • Ciclismo.
  • Indo para a academia.
  • Aulas e grupos de fitness.

Se você está pensando em participar de uma atividade esportiva ou de condicionamento físico, é importante conhecer os limites do seu corpo. 

Antes de iniciar qualquer novo regime de exercícios, você deve falar com seu médico, especialmente se tiver problemas com seus músculos, articulações ou ossos.

3. Jardinagem

A jardinagem traz muitos benefícios para os idosos. Depois de pegar o jeito, jardinagem pode se tornar bastante viciante! A satisfação de plantar uma semente e vê-la crescer é difícil de vencer. 

Jardineiros entusiastas vão querer encher seus jardins (e seus peitoris das janelas!) Com as mais belas flores e plantas, cortar a grama em um design bonito e organizado e talvez até mesmo cultivar algumas frutas e vegetais.

Aqui estão apenas alguns dos benefícios mentais e físicos de sair para o jardim:

  • Reduzindo os níveis de estresse.
  • Sensação de dever cumprido.
  • Saindo para o ar fresco.
  • Ajudando a manter a forma e ativa.
  • Manter os idosos ocupados.
  • Pode fornecer alimentos nutritivos e saudáveis.

Levantar-se e manter-se ativo em vez de sentar-se o dia todo é ótimo para nossa saúde. Por isso, qualquer novo hobby que mantenha uma mente e corpo ativo são importantes, em qualquer idade.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019