Os 5 melhores aplicativos para lazer na terceira idade

Com o avanço da tecnologia, se tornou cada vez mais constante a presença de pessoas mais velhas, até mesmo idosos, em diversos aplicativos que antes eram de uso exclusivo dos jovens. 

Pensando nisso, separamos neste artigo as melhores opções de aplicativos para lazer na terceira idade para serem baixados e aproveitados da melhor forma. Confira!

1. Spotify

Uma das maiores características de pessoas da terceira idade é o seu amor por músicas. Sendo assim, o Spotify é um dos melhores aplicativos para ser baixado. 

O Spotify é um aplicativo de streaming de músicas, onde é necessário criar uma conta pessoal para acessar diversos cantores e canções diferentes disponíveis na plataforma. Além de explorar novos artistas e estilos, também é possível criar playlists próprias para ouvir seus próprios gostos.

O app conta com diversos artistas da atualidade, mas também com cantores antigos, o que é ótimo para matar a saudade enquanto se faz um passeio, exercício, tarefa etc.

Ele pode ser utilizado na versão gratuita com a presença de anúncios, mas também possui a versão Premium, que dá acesso ilimitado a todos os conteúdos. Ele pode ser baixado no Google Play, happymod apk e outras lojas de apps.

2. Duolingo

Nunca é tarde para aprender coisas novas. Aliás, estudar é algo bem vindo em todas as idades. Além disso, aprender novas línguas é uma das melhores maneiras de manter o cérebro ativo, o que é extremamente importante na terceira idade.

E um dos melhores aplicativos para isso, é o Duolingo, onde é possível aprender diversos idiomas diferentes além do inglês e o do espanhol. através de um layout simples e fácil de ser compreendido e acessado.

Além disso, ele é super divertido, o que é ótimo para passar tempo e se divertir enquanto se aprende, seja para adquirir novos conhecimentos para a vida ou para fazer viagens para o exterior. 

3. CodyCross

Ainda falando sobre a importância de exercitar o cérebro, o aplicativo CodyCross pode ser super útil nessa jornada.

Este é um jogo de conhecimentos gerais onde o usuário precisa descobrir as respostas para avançar nas fases através das famosas cruzadinhas, que não há quem resista, até mesmo os mais jovens.

O aplicativo contém diversas perguntas, sobre os mais variados assuntos, que podem ser uma ótima opção para reavivar a memória, se divertir e passar o tempo.

4. Rádio saudade

Voltando a falar sobre músicas, outro aplicativo que pode ser extremamente atrativo para a terceira idade, é o Rádio Saudade.

Nele, estão reunidas diversas rádios americanas que tocam músicas das décadas de 50, 60 ou 70, o que é perfeito para quem curtia músicas daquela época e deseja relembrar as canções que embalavam o dia a dia, as festas e os romances.

5. Be2

Engana-se quem pensa que, a partir de uma certa idade, não é necessário encontrar novas amizades e companhias para curtir um passeio agradável. Além disso, também não há idade certa para o amor!

Hoje em dia, não existem aplicativos de paquera apenas para jovens, pois o Be2 está entre as opções de apps de relacionamentos para pessoas com mais de 60 anos. Ele é ótimo para conhecer gente interessante, com os mesmos gostos e interesses, além de ser uma ótima forma de bater papo com pessoas legais.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019