Pompoarismo & Melhor Idade – Saiba agora os benefícios para a saúde e bem estar!

O pompoarismo é um assunto pouco discutido hoje em dia, por isso, muitas pessoas têm uma visão errada desse assunto. Na maioria dos casos, ele é relacionado ao sexo, como se fosse algo que ajudasse a deixar o sexo mais prazeroso.

No entanto, o pompoarismo é muito mais que isso! Na verdade, ele está mais ligado a saúde do que ao sexo em si. Ele é ainda mais importante para mulheres que estão entrando na terceira idade ou que já pertencem a esse grupo.

O assunto é bem interessante e a partir de agora, você vai saber os benefícios para a saúde e o bem estar que essa técnica pode trazer para mulheres da terceira idade.

O que é pompoarismo?

Conhecido como ginástica íntima, o pompoarismo nada mais é que exercícios feitos na região íntima. Esses exercícios têm como finalidade melhorar o fortalecimento da musculatura da vagina e de todo o assoalho pélvico.

Esses exercícios são fundamentais para a saúde, principalmente da mulher, e também para promover muito bem estar ao indivíduo.

Quais os benefícios que ele pode trazer para a terceira idade?

O pompoarismo pode trazer muitos benefícios para quem está na terceira idade. Além de prevenir e tratar disfunções sexuais, a prática também contribui para melhorar a qualidade de vida em todos os aspectos.

Com a região do assoalho pélvico fortalecida, todo o organismo funciona de forma correta. Além disso, ele é fundamental para tratar e prevenir incontinência urinária, melhorar o prazer sexual, ajuda o intestino a funcionar melhor, acaba com a flacidez na vagina, deixa a mulher mais lubrificada, aumenta o desejo sexual, ajuda a atingir o orgasmo e contribui para a produção de hormônios.

As mulheres da terceira idade ainda podem se beneficiar com o pompoarismo no que diz respeito a infecções vaginais, pois, a prática ajuda a prevenir e tratar. Além disso, é eficiente contra problemas de hemorróidas e principalmente contras os sintomas da menopausa. No caso dos homens, retarda a ejaculação precoce.  

Como realizar essa ginástica íntima?

Para realizar essa prática é preciso ter algum aparelho para pompoarismo. Esses aparelhos ou acessórios, são vendidos em lojas sex shops e também na internet. Cada um deles tem funcionalidades diferentes, por isso, é muito importante que antes de fazer esses exercícios, a mulher ou o homem converse com o seu médico.

A ginástica íntima com os acessórios de pompoarismo pode ser feita em casa, em um lugar adequado e você pode ter um profissional lhe orientando através de vídeo ou whatsapp.

Toda mulher consegue realizar as técnicas do pompoarismo?

A resposta é sim, qualquer mulher consegue realizar os exercícios de pompoarismo. No entanto, para aquelas que sentem dor na hora da relação sexual ou durante o contato íntimo, o indicado é conversar com um médico para ser melhor orientado.

As mulheres virgens também podem se beneficiar da prática, mas apenas com alguns acessórios para conhecer sua região íntima e não para fortalecer a musculatura do canal vaginal.

Com os exercícios praticados de forma correta, o pompoarismo pode promover muito bem estar, já que melhora a autoestima e promove o rejuvenescimento.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019