Por que os robôs aspiradores podem contribuir para a manutenção da saúde de pessoas idosas?

Pessoas de todas as idades estão sujeitas a terem doenças crônicas ou eventuais contaminações por vírus e bactérias que existem nesse mundo hostil. E é nosso dever proteger aqueles que são mais vulneráveis, como os idosos. Se você tem um idoso na sua casa, certamente sabe da importância de cuidar de seus hábitos e como isso pode protegê-los.

Talvez essas pessoas de mais idade não sejam tão amigáveis, se rebelando a certo ponto, por não gostarem de serem tratados como vulneráveis. Se isso acontece com você, tente levar pelo lado positivo, além de não deixar isso afetar sua relação. 

Com a idade avançada, essas pessoas precisam de facilidades e praticidade para seu dia a dia e alguns eletrodomésticos podem fazer a diferença na rotina desses idosos. Veja agora como os robôs aspiradores podem contribuir para a manutenção da saúde de pessoas idosas!

Os idosos requerem mais atenção

Algumas pessoas podem ter problemas para conviver com pessoas idosas. Mas é preciso humanizar essa relação dando mais atenção e tirando um tempo da sua rotina para conversas com essas pessoas que são bem mais experientes na vida que você. 

Outra boa percepção de respeito, carinho e atenção aos idosos é por presentear com algo que possa acrescentar nessa nova fase de sua vida. Por exemplo, você pode dar um robo aspirador custo beneficio para que essa pessoa idosa possa sempre ter o mínimo de esforço quando for cuidar da casa (nesse caso varrer ou aspirar) e ainda estará cuidando de sua saúde respiratória.

Os robôs aspiradores diminuem o risco a saúde respiratória

Como já falamos, quando chega essa etapa da vida, as pessoas necessitam de cuidados especiais. E estamos lidando a todo o momento com ácaros e outros organismos microscópicos que não conseguimos ver a olho nu. Esses mesmos ácaros são responsáveis por causar doenças respiratórias ou alérgicas, aliado a outros microrganismos. 

Os robôs aspiradores diminuem o risco à saúde respiratória porque podem aspirar locais que poderiam ficar com alguma poeira ou areia e que a vassoura não alcançaria. Esses aparelhos tecnológicos estão preparados para sugar tudo o que for de pó e poeira. Alguns modelos até passam pano!

Robôs aspiradores também podem ser uma companhia

Além do fator higiênico e da prevenção e manutenção da saúde de pessoas idosas, o robô aspirador também pode ser uma espécie de companhia. Como assim? Quando uma pessoa se apega a certo eletrodoméstico ou eletrônico ela passa a tratá-lo como se fosse uma pessoa. Visando isso, empresas têm lançado esses robôs com nomes de pet. Interessante, não?

Uma solução para diminuição de lesões por esforço repetitivo

Quando a pessoa é idosa, existe uma diminuição na produção de certos hormônios no corpo, assim como a diminuição de colágeno e cartilagens. Por isso há uma incidência maior de lesões por esforço repetitivo em pessoas de mais idade e um robô aspirador pode resolver esse problema diante da diminuição desses esforços que podem ser prejudiciais.

Portanto, contribua para a manutenção da saúde de pessoas idosas por adotar hábitos de prevenção a lesões, doenças respiratórias e solidão!

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019