Saiba como a dieta Low Carb pode ajudar na saúde do idoso

Muito tem se ouvido falar da dieta low carb, mas poucos entende o que realmente é e os benefícios que ela pode trazer para o corpo. Qualquer grupo de pessoa pode se beneficiar muito ao seguir uma dieta low carb, mas neste artigo vamos falar sobre os benefícios que ela pode trazer para a saúde dos idosos.

Esse público geralmente sofre com algumas doenças típicas da idade. Por isso, é muito importante que a alimentação seja equilibrada. A partir de agora, voce vai ver como a dieta low carb pode ajudar na saúde do idoso.

Dieta Low Carb

A dieta low carb é uma dieta pobre em carboidrato e você pode seguir essa dieta em qualquer uma das refeições. A maioria das pessoas se preocupam apenas em montar um almoço low carb, mas nesse programa alimentar é preciso seguir à risca o modelo em todas as refeições.

Hoje em dia já existem livros digitais que ensinam a preparar diversas refeições, inclusive almoço low carb. Agora vamos ver alguns benefícios que essa dieta pode trazer à saúde dos que já estão na terceira idade.

Benefícios da dieta low carb

A dieta low carb pode trazer muitos benefícios para a saúde do idoso, mas aqui vamos ver alguns.

Ajuda a controlar os níveis de glicemia

Um dos maiores benefícios da dieta low carb para a saúde de um idoso é o controle dos níveis de glicemia, ou seja, o controle da diabetes.

A diabetes é uma doença que atinge a maioria dos idosos. Ela também é uma das principais responsáveis por amputações de membros e também pelo agravamento de alguns problemas de saúde. Por isso, é muito importante que ela seja controlada para que o idosos tenha uma melhor qualidade de vida.

Como nessa dieta a ingestão de carboidrato é quase zero, esse é um dos primeiros benefícios notados.

Contribui para a perda de peso

Outro grande benefício que a dieta low carb pode trazer para a saúde de um idoso é a perda de peso.

A grande maioria dos idosos no Brasil estão acima do peso, outros já entraram para a categoria de obesos. Por este motivo, a necessidade de seguir uma dieta alimentar é ainda mais importante. A dieta low carb é uma otima forma de eliminar os quilos a mais.

Essa é uma forma eficiente e saudável de perder peso. Além disso, o emagrecimento ocorre de forma mais rápida que em outros métodos adotados.

Aumenta a sensação de saciedade

A dieta low carb é pobre em carboidrato, mas rica em fibras. Por este motivo, quem adota essa dieta consegue sentir uma sensação de saciedade maior que outras dietas. Isso contribui para evitar pequenos lanches entre as refeições e também a quantidade de comida que vai no prato.

Outros benefícios

Além dos benefícios que já citamos até agora, a dieta low carb também contribui para a redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, controla a pressão arterial, previne contra a esteatose hepática e acaba com a retenção de líquidos.

Neste caso, idosos que sofrem com pressão alta, problemas cardíacos, problemas no fígado e outros, podem se beneficiar da dieta low carb.  

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019