Saiba como despertar o desejo sexual na terceira idade

A medicina vem avançando cada vez mais para conseguir trazer conforto para a população, o que gera uma expectativa de vida muito maior e com mais qualidade. Com isso, o sexo na terceira idade é algo muito comum e também é super saudável. O problema é quando há a falta de desejo ou a impotência sexual.

Como uma opção que é eficiente e natural, o chá afrodisíaco tem se tornado populares em todas as idades, também na terceira idade. Com a população brasileira crescendo em número de pessoas com mais de 60 anos, se manter informado sobre os cuidados e maneiras para manter o desejo sexual independentemente da idade.

Chás afrodisíacos

Com os poderes afrodisíacos, os chás conseguem ser positivos para o despertar do desejo sexual, ainda mais na terceira idade. Eles também conseguem melhorar o desempenho na hora das relações sexuais.

Esses chás podem ser feitos com diversos ingredientes, contando com cálcio, aminoácidos, fibras, carboidratos que vão conseguir aumentar a contagem de espermatozoides, motilidade espermática e volume do sêmen, o que demonstra trazer benefícios tanto para a vida sexual, como também para a saúde geral.

Informação

É bem importante manter uma relação de comunicação aberta com o parceiro. Com diversos materiais de autoajuda que se encontram disponíveis no mercado, é possível quebrar os preconceitos que envolvem a sexualidade.

Tempo

Quando se trata de orgasmo na terceira idade, mas até mesmo, nos mais jovens, pode ser complicado conseguir “chegar lá”. Conforme se envelhecem, porém, os nossos reflexos sexuais se tornam mais lentos, o que faz com que demore ainda mais para chegar no ápice da relação sexual. Por isso, é necessário deixar rolar e esperar que um ambiente confortável, sem interrupções e tranquilo ajude. Investir mais tempo nisso e ter paciência pode dar boas experiências.

Lubrificação

Uma parte muito importante do sexo é a lubrificação e esta pode acabar se tornando prejudicada depois da menopausa, pois é um momento que as mulheres acabam enfrentando a secura vaginal. Sem ter a lubrificação ideal, as relações sexuais podem machucar, o que traz problemas na libido e até mesmo uma tensão no casal.

Para esse tipo de caso, os problemas podem ser resolvidos facilmente com um gel lubrificador. Existem diversos modelos que apresentam cheiros, gostos, texturas, finalidade diferentes para agradar a todos os tipos.

Afeto

O sexo depois de um tempo pode vir sem a companhia de afeições amorosas, mas para uma relação estável, é importante procurar deixar esse afeto ligado entre o casal. Manter um relacionamento de carinho, com abraços e beijos pode ajudar a estabelecer o vínculo físico e emocional, o que evita momentos de tensão.

Contato

Existem diversas técnicas de contato sensorial para que o casal consiga recuperar a intimidade física sem ser tão pressionado. O casal precisa estudar tocar um ao outro, com cada um sentindo as suas próprias percepções. Com isso, tem mais conforto para explorar a sexualidade com a proximidade de um ato que pode despertar o desejo sexual.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019