Saúde e Bem Estar em Pauta: Conheça aqui alguns exames de rotina que todo idoso deve fazer!

Fazer exames de rotina é muito importante em qualquer fase da vida, mas especialmente na fase idosa. Esse é um cuidado que contribui muito para melhorar a qualidade de vida de todo idoso.

Por meio dos exames de rotina é possível descobrir algumas doenças e patologias que, com tratamento, pode haver maiores chances de cura. Além disso, é preciso entender que com a velhice, também chegam alguns problemas e doenças típicas da idade.

Então, para que você possa usufruir de uma boa velhice, conheça agora alguns exames de rotina que todo idoso deve fazer.

Importância do exame de rotinas para os idosos

É muito importante que todo idoso faça exames de rotina, pois com a idade avançada é natural que algumas doenças apareçam, além de problemas de saúde que afetam a mobilidade diária. 

Somente com exames de rotina é possível descobrir o real motivo para cada situação, além disso, por meio desses exames é possível identificar o melhor tratamento.

Como escolher a clínica ou laboratório certo?

Para escolher a clínica ou o laboratório certo, para realizar os exames de rotina, é necessário verificar alguns pontos importantes. Por exemplo, a localização deve ser um ponto considerável para alguns idosos.

Da mesma forma, é preciso verificar a reputação da empresa, analisar sua Gestão Laboratorial, o profissionalismo dos colaboradores, entre outros. É importante averiguar se a clínica ou o laboratório está em boas condições de receber os pacientes.

É importante fazer uma boa escolha da empresa, pois estamos falando de saúde. O resultado do exame precisa ser dado com segurança para que o tratamento seja o correto.

Quais exames de rotina que todo idoso deve fazer?

Agora que você já sabe a importância dos exames de rotina para os idosos e como escolher a clínica e o laboratório correto, veja a partir de agora quais exames de rotina que todo idoso deve fazer.

Hemograma completo

Por meio desse exame o médico consegue identificar se o paciente idoso apresenta alguma anemia, se a quantidade dos glóbulos brancos está normal, como esta a condição dos rins, se há problemas no fígado, situação nutricional, níveis de colesterol, glicose e algumas doenças sérias como, por exemplo, o câncer.

Eletrocardiograma

O exame de eletrocardiograma é voltado para verificar como anda a saúde do coração. Esse exame verifica a frequência cardíaca do paciente, tanto em repouso como em movimento. Com isso, é possível analisar se há cardiopatia como, por exemplo, arritmia, insuficiência cardíaca e outros.

Exames ginecológicos

Os exames ginecológicos são para as idosas saberem como anda a saúde nas partes genitais. Nessa fase é comum alguns problemas surgirem, inclusive doenças como câncer. Por isso, os exames devem ser feitos com regularidade.

PSA

O exame PSA também é outro muito importante para todos os homens idosos. Quando o médico suspeita de algo, ele solicita o exame de toque retal. Esse exame é o principal para identificar câncer de próstata.

Exames oftalmológicos

Os exames oftalmológicos são essenciais na fase idosa, pois com o passar dos anos, a visão vai apresentando problemas. Através de exames de rotina é possível descobrir doenças que culminam na cegueira.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019