Tudo que você precisa saber sobre Diabetes tipo 1 e onde encontrar bons profissionais para te atender

Uma estatística importante para se alojar em seu cérebro: mais de 200.000 pessoas são diagnosticadas com diabetes tipo 1 a cada ano, respondendo por cerca de 10 por cento dos 414 milhões de casos de diabetes globalmente.

O tipo 1 é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico ataca as células produtoras de insulina no pâncreas, inibindo a capacidade do corpo de regular o açúcar no sangue.

Pessoas com diabetes tipo 1 são insulinas -dependente para a vida. O tipo 1 não é evitável.

Uma vez que, ao contrário do diabetes tipo 2, não está relacionado ao estilo de vida, a doença afeta desproporcionalmente as crianças.

Embora o tipo 1 seja totalmente tratável, há um número alarmante de fatalidades a cada ano. O motivo: 41% dos diagnósticos do Tipo 1 chegam tarde demais, com consequências desastrosas.

O que a falta de tratamento causa

Quando o diabetes não é tratado, o corpo, incapaz de produzir insulina, é forçado a queimar gordura para obter energia, o que causa um acúmulo de ácidos chamados cetonas na corrente sanguínea.

O paciente então entra em um estado denominado cetoacidose diabética, que se desenvolve rapidamente e causa sintomas como náuseas, vômitos e confusão.

Nos piores casos, pode causar coma diabético e danos cerebrais; é fatal se não for tratada.

Assim, procurar cuidados para Diabetes tipo 1 Rio de Janeiro é muito importante, quanto mais rápido possível.

O alto nível de diagnósticos perdidos quando se trata de Diabetes tipo 1 é, em grande parte, devido à generalidade dos sintomas, que muitas vezes são diagnosticados como infecções na garganta ou gripe.

Muitas crianças com sintomas como febre, náusea, fraqueza, perda de peso, sede extrema e xixi na cama são enviadas para casa com um antibiótico para estreptococos.

Apenas para entrar em um estado perigoso – muitas vezes exigindo hospitalização – dias depois.

A boa notícia é que esse problema é facilmente resolvido, pois um simples exame de sangue ou urina pode identificar níveis anormais de açúcar, detectando casos do Tipo 1 em tempo suficiente para tratá-los.

Durante as temporadas de gripe, a recomendação que todos os pais se instruam sobre os sinais de alerta do tipo 1.

Peça ao seu médico um teste rápido (basta uma picada no dedo) se você acha que seu filho pode estar em risco.

Como encontrar um bom médico?

Quer você tenha sido diagnosticado recentemente ou seja um veterano em diabetes, se você tem medo de ir ao seu médico diabético, isso é um sinal de alerta de que eles não são adequados para você.

Isso não significa que eles sejam maus médicos, ou mesmo uma pessoa ruim.

Em vez disso, quando se trata de doenças crônicas, você precisa que o líder de sua equipe médica se ajuste bem.

Um bom ajuste com sua personalidade, com sua abordagem do diabetes, com sua situação na vida, com sua rede de apoio e com seu status econômico.

Leva tempo para encontrar o médico certo, mas o tempo gasto é um investimento com uma grande recompensa.

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019