Você é nutricionista? Leia este artigo para conhecer 5 formas de se especializar no atendimento da melhor idade!

Uma pessoa na melhor idade, ou seja, idosa, deseja ser bem atendida por todos, especialmente por médicos. No caso do médico nutricionista, essa necessidade é ainda maior, pois é ele o profissional médico responsável por orientar sobre o que determinado paciente pode ou não pode comer.

Os idosos, na maioria das vezes, querem ter a liberdade de fazer e comer o que quiserem. Mas a essa altura da vida, muitos já estão com a saúde debilitada. Por isso, precisam do acompanhamento médico de um especialista em nutrição.

Nutricionista – como prestar um bom atendimento?

É muito importante que o interesse em ganhar dinheiro sendo nutricionista fique em segundo plano, pois o primeiro deve ser sempre o amor à profissão de prestar serviços a outros. Quando se trata de idosos, o atendimento deve ser especializado.

São pessoas que já estão fragilizadas e emocionalmente abaladas por diversos fatores que já passaram. Por isso, para prestar um bom atendimento médico, siga as recomendações:

Aja com gentileza sempre

Já ouviu o ditado ‘gentileza gera gentileza’? Isso é a mais pura verdade. Todo mundo gosta de ter por perto pessoas gentis e não é diferente com os idosos. Por isso, tenha atitudes gentis independente das circunstâncias.

Às vezes o profissional de saúde não tem um dia bom, especialmente se atuar em setores públicos. Mas sua irritação e frustrações não podem ser descontadas nos pacientes, especialmente os idosos. Como agir com gentileza?

Faça perguntas para saber como ele está, do que precisa naquela ocasião, mostrando que está disposto a ajudar.

Seja paciente em todas as formas

Outra maneira de se especializar no atendimento ao idoso é ser paciente em todas as formas. Espere que ele entre ou saia do seu consultório sem apressá-lo e espere que o idoso termine de falar ao invés de atropelá-lo com as palavras. Essas são uma das formas de ser paciente com quem já chegou na melhor idade.

Seja ágil em oferece prioridade

A prioridade é sempre do idoso, mas em alguns locais esse direito passa despercebido. Por isso, se você estiver atendendo em algum consultório e perceber que tem um idoso para realizar a consulta com o nutricionista, seja rápido em dar prioridade.

Nunca deixe o paciente idoso esperando pela consulta, termine a consulta com o paciente presente e logo em seguida, realiza a consulta do idoso.

Dê atenção ao que ele fala

Você nutricionista precisa prestar bastante atenção ao que o idoso fala, especialmente quando se trata de hábitos alimentares. 

Explique de forma simples

Por fim, o nutricionista deve explicar todas as recomendações de forma simples, para que o idoso entenda perfeitamente. Se possível, coloque tudo bem explicado em uma folha de papel.  

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019