Melhor vitamina C para o rosto idoso.

Para os mais velhos, ter uma boa alimentação melhora bastante a saúde física, o que traz um efeito positivo para a qualidade de vida geral, incluindo o bem-estar emocional.

Incluir vitaminas é uma das partes mais importantes em manter uma alimentação saudável, conquistando os nutrientes necessários.

Conforme vamos envelhecendo, ficamos com deficiências de vitaminas e isso acontece por diversos motivos: medicamentos que diminuem a absorção das vitaminas, poucas refeições u problemas de saúde.

Uma das vitaminas que tem um papel bem importante na qualidade de vida dos mais velhos é a vitamina C. 

Por mais que esteja associada a resfriados, a Melhor vitamina C é aquela que tem um papel importante também na saúde geral dos idosos. 

Benefícios da vitamina C

  • Combate resfriados: a vitamina C reduz a duração e a gravidade de algumas doenças;
  • Aumento da imunidade: auxilia na formação de glóbulos brancos, que ajudam a combater infecções;
  • Suporta articulações saudáveis: ajuda a formar colágeno, que ajuda a manter a pele, ligamentos e cartilagem unidos;
  • Constrói vasos sanguíneos fortes: ajuda a manter as paredes dos vasos sanguíneos fortes e resistentes a danos.

Conforme as pessoas envelhecem, há uma necessidade ainda maior de vitamina C, pois a falta dela, facilita a entrada de doenças.

Assim, elas podem ser úteis para prevenir osteoporose, câncer, doenças cardíacas, degeneração macular, tendo um papel vital.

Para garantir que os mais velhos consigam receber o suficiente dessa vitamina importante, é necessário conversar com um profissional de saúde.

Geralmente, a deficiência de vitamina C pode ser combatida com uma dieta saudável, porém, alguns podem achar mais benéfico a utilização de suplementos. 

Para a alimentação, procure: 

  • Frutas cítricas;
  • Brócolis;
  • Melão;
  • Pimentão;
  • Tomate;
  • Couve.

Vitamina C para a pele

Para escolher o melhor para a sua pele, é necessário entender se a sua pele é mais sensível ou não. Se for esse o caso, procure por uma concentração baixa de ácido ascórbico, pois pode irritar sua pele.

Com uma pesquisa rápida, vai descobrir que a vitamina C é um poderoso antioxidante que neutraliza os radicais livres, o que nivela o tom da pele, linhas finas, textura áspera, cicatrizes de acne.

Qualquer problema comum tem boas chances de que a vitamina C esteja dentro dos tratamentos recomendados. Ao conseguir neutralizar os radicais livres, também protege a pele de alterações pré-cancerosas.

Já que é muito ácida, a recomendação para usar na pele é por conseguir ativar a pele para se curar, acelerando também a produção de elastina e colágeno. 

Com o uso tópico, a vitamina C também ajuda a prevenir as manchas escuras que costumam aparecer com o tempo.

Assim, se quiser começar, procure por concentrações mais baixas e aumente conforme sentir que a sua pele está se acostumando. 

A aplicação deve ser feita ao longo de vários meses para surgir os resultados, já que as células da pele precisam de um tempo para se reabastecerem. 

Da mesma forma, é importante entender os resultados que deseja conquistar, seja para uma pele mais hidratada, iluminada e com boa pigmentação, precisando ajustar a dosagem conforme isso. 

More to explorer

Across.

Com mais de 10 anos no mercado, nossa empresa busca desenvolver um departamento de recursos humanos alinhado e competente que auxilie na organização de recrutamentos e seleções, além da retenção de talentos.

Contato.

Todos os direitos reservados – Across RH 2019